Fabio Rego Advogado

FÁBIO REGO - Nota  biográfica:

Após breve passagem pelo curso de Engenharia de Telecomunicações e Informática na Universidade do Minho, licenciou-se em Direito nesta Universidade, realizando, posteriormente, uma Pós-graduação em Direito e Informática, no ano de 2015.

Inscrito na ordem dos advogados Portuguesa desde 2014, e com passagens por empresas como a DigitalSign e a VisioWare tem desenvolvido a sua atividade profissional com particular enfoque em projetos seguros de transformação digital e proteção de dados nos sectores bancário e financeiro, retalho e indústria.

Esteve envolvido na implementação do Regulamento Europeu eIDAS, ao nível nacional e Europeu, que trouxe consigo un novo enquadramento jurídico para os documentos digitais e para as transações eletrónicas.

Colabora, pontualmente, com o Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária no estudo de matérias relacionadas com a segurança de documentos digitais.

Iniciou a atividade de docente no Instituto Politécnico do Cávado e Alto Ave, em 2018, onde lecionou a Unidade Curricular de Direito Tecnodigital.

Atualmente desempenha funções de consultor em projetos de transformação digital na DigitalSign, um Prestador Qualificado de Serviços de Confiança, acreditado pela Autoridade Nacional Segurança.

EAD
Multicert
Caso
Papiro
Pontual
SFLAG